Uma boa notícia para os fãs do ex-técnico da seleção brasileira, Dunga, que recebeu alta hospitalar na manhã deste último domingo, dia 14 de julho. Ele e sua esposa, Evanir Verri, passaram a noite no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, após sofrerem um grave acidente de carro no km 39 da BR-116, no sábado (13). O veículo em que estava o casal capotou e ficou praticamente destruído.
Dunga e Evanir sofreram apenas ferimentos leves, como alguns arranhões, e permaneceram em observação até que os médicos confirmassem que estavam em condições de seguir viagem. “Eles passaram por vários exames, incluindo teste do etilômetro, com resultado negativo para consumo de álcool”, relatou o porta-voz.
O casal estava a caminho de Curitiba depois de visitarem a neta Valentina em Ribeirão Preto, São Paulo. Um dia antes do acidente, Dunga compartilhou nas redes sociais uma foto com a recém-nascida, filha de Bruno Verri, preparador físico do Botafogo-SP e filho do casal.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu quando Dunga perdeu o controle do carro em um trecho sinuoso próximo à represa do Capivari. “Ao chegar nas imediações da represa do Capivari, que é um trecho muito sinuoso, com muitas curvas, o condutor perdeu o controle da direção do veículo e veio a se chocar com a lateral da rodovia, em um barranco. Posteriormente, ocorreu o capotamento”, explicou André Filgueira, porta-voz da PRF no Paraná.
Dunga é uma figura icônica no futebol brasileiro, tendo liderado a seleção como capitão na conquista do tetracampeonato mundial em 1994, nos Estados Unidos. O título completa 30 anos no dia 17 de julho. Além disso, ele comandou a seleção brasileira de 2006 a 2010 e de 2015 a 2016, conquistando a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009.
Além do título mundial, Dunga participou das Copas do Mundo de 1990 e 1998 como jogador. Natural de Ijuí, Rio Grande do Sul, ele iniciou sua carreira no Internacional e também jogou por Corinthians, Vasco e Santos, além de atuar em clubes na Itália, Alemanha e Japão, antes de se aposentar em 2000.
Da redação do Acontece na Bahia
Foto: Instagram/PRF