Drauzio Varella elogia harmonia entre ACM Neto e Rui Costa: “Bahia Privilegiada”

Sendo um dos médicos mais conhecidos no Brasil, Drauzio Varella resolveu falar sobre a situação do estado da Bahia em relação ao restante do país.

Nesta segunda-feira, dia 25, durante uma entrevista para a Rádio Metrópole, o oncologista viu com bons olhos as posturas do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do governador da Bahia, Rui Costa, destacando a mutualidade das ações, mesmo diante da rivalidade política.

“A Bahia tem uma situação privilegiada mesmo, um governador e um prefeito que são homens civilizados, o que hoje em dia não é pouco, e que entendem que a situação é grave e que não admite-se nenhuma politização porque é o povo baiano sofrendo. Se comparar com os outros estados do Nordeste e de outras áreas, como o Norte, a situação da Bahia é razoável. Não estou dizendo que não é grave, é grave no mundo inteiro e no país inteiro. Mas é uma situação que está sendo relativamente bem controlada. Eu acho que se deve a essa harmonia, homens públicos que têm uma noção da gravidade do problema e colocam o enfrentamento como prioridade.” Disse Drauzio.

Em paralelo, Varella falou de bons exemplos internacionais e de como a colaboração entre os poderes contribuiu para combater a propagação da doença:

“Não foi uma coisa que veio do céu. Não foi sorte da Argentina. O vírus se transmite para um argentino da mesma forma que o brasileiro ou um chinês. Foram países que souberam fazer um esforço coletivo para isolar o vírus da melhor forma possível. Temos um país muito grande, muito desordenado e esse conflito de posições que confundem a população.”

Da Redação do Acoe na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: