Doutor Drauzio Varella abre os olhos da população e desabafa: “Muitas pessoas vão morrer por causa das festas de fim de ano”

Nesta terça-feira (15), o Brasil ficou diante de um importante comunicado. Isso porque um dos médicos mais conceituados do país fez um alerta. Mas afinal, o que ele disse?

O Dr. Drauzio Varella, uma das figuras mais populares no ramo de saúde do Brasil, relatou estar preocupado com as projeções para o fim do ano. De acordo com ele, muitas pessoas podem perder a vida. Drauzio explicou:

“Eu acho que, infelizmente, muitas pessoas vão morrer por causa das festas de fim de ano, em meio a essa ilusão de que agora temos uma vacina e o problema ficou para trás[…]Em 2021 teremos que tomar os mesmos cuidados: andar de máscara, evitar aglomerações, tudo igual. Qualquer outra mensagem é falsa, não está de acordo com a realidade.”

Além disso, o médico fez um adendo sobre a questão da vacinação. Drauzio falou que apesar da vacinação já estar acontecendo em outros países, ela deve demorar para chegar ao Brasil. Então, o brasileiro não deve negligenciar tudo que já fez até agora. Outro ponto importante é que quando a vacina finalmente chegar, ela estará disponível primeiro para os médicos, profissionais da saúde e pessoas com altas chances de contaminação devido a exposição que sofrem diariamente. Portanto, ainda deve demorar para que o cidadão que não faz parte desses grupos seja vacinado. Drauzio explicou : ” O coronavírus vai continuar circulando, e as medidas de segurança deverão ser mantidas.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: