Dosagem da vacina da Pfizer será revisada após reações alérgicas nos EUA

Nessa quinta-feira (17), a FDA, agencia controladora dos medicamentos nos Estados Unidos informou que a dosagem da vacina Pfizer -BioNTech contra a covid-19 será revisada. A agencia tomou essas providências após duas pessoas, ambos profissionais de saúde, apresentaram reações alérgicas.

O caso aconteceu no Alasca e um deles teve uma reação alérgica violenta chamada de reação anafilática, que levou o homem a ser hospitalizado.

“Esses indivíduos foram tratados com a intervenção médica adequada e, felizmente, estão recuperados ou se recuperando”, informou o subdiretor da divisão de vacinas da FDA, Doran Fink.

Fink completou afirmando que autoridades estadunidenses estão investigando os dois casos e trabalhando de forma cooperativa com o Reino Unido para entender melhor os casos de resposta alérgica à vacina, que também ocorreram na Inglaterra. 3

“Embora todos os dados atuais continuem a respaldar as vacinas sem novas restrições, esses casos ressaltam a necessidade de se manter vigilante durante a fase inicial da campanha de vacinação”. Disse Fink.

Embora assustador, a reação alérgica à vacina não é diferente de outras respostas alérgicas comuns e podem ser tratadas com anti-histamínicos e outros medicamentos antialérgicos com melhoras imediatas.

Da redação Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Destaque.

Comente: