Dono de restaurante distribui 200 quentinhas a famílias em situação de vulnerabilidade

O isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem feito com que pessoas realizassem ações solidárias para poder auxiliar, sobretudo, à população mais vulnerável afastada dos serviços e escolas.

Como todo ajuda é necessária nesse momento delicado, o empresário dono de um restaurante em Fortaleza (CE), Carlos Farias, decidiu preparar 200 quentinhas para doar a uma ONG no Bairro Pici. A ação foi realizada nesse domingo (5), na capital do Ceará.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), para evitar aglomerações, proibiu que os restaurantes abrissem para o público. Por conta desse decreto, o empresário decidiu reverter os itens perecíveis em refeições para a comunidade atendida pela ONG.

“A nossa preocupação é em ajudar o próximo em meio ao que a gente tá vivendo. Então por isso a gente resolveu procurar um amigo que cuida de uma ONG, uma associação de pessoas que realmente precisam, e fazer uma doação de pelo menos 200 refeições nesse domingo”, disse Farias.

A ONG beneficiada foi o Instituto Parque Universitário, que ajuda principalmente a famílias em situação de desemprego ou atuando na informalidade, com dificuldades para garantir as refeições diárias.

Tiago Dutra, representante da instituição, falou sobre a importância da ação social. “Que essa ação seja multiplicada na sociedade e no meio empresarial. As crianças e as famílias da comunidade estão sofrendo. Devido a esse momento de recessão no nosso país, quem vai sofrer mais é o pobre. Então esse é um exemplo que estamos vivendo hoje”, afirmou.