Dona Clotilde, de 108 anos se recupera e recebe alta após ter sido internada por conta da Covid-19

Na cidade de Messias, no estado do Alagoas, um fato que traz esperança para todos ocorreu. Dona Clotilde Maria da Silva, de 108 anos, passou por uma situação difícil ao contrair o novo coronavírus. No entanto, para a alegria da família, a senhora conseguiu se recuperar e já está em casa novamente.

No inicio de dezembro Clotilde sentiu um cansaço maior que o rotineiro. Assim, ao comentar com sua família, eles buscaram fazer o teste na senhora com medo dela estar infectada com a Covid-19.

Ela foi levada a uma farmácia da cidade, onde foi constatado que ela já estava com a saturação de oxigênio baixa e teve que ser encaminhada para um hospital da região.

A neta da senhora, Simone da Silva, de 40 anos comentou que eles não queriam levar a mulher ao hospital com medo dela ser infectada lá. “Não queríamos levar ela para o posto de saúde nem para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) porque tínhamos receio de ela ser contaminada ao ir para um desses ambientes”, comentou. “Mas ela fez o teste rápido e deu positivo.”.

Assim, a senhora de 108 anos foi encaminhada para UPA do bairro do Tabuleiro na cidade de Maceió, e em seguida, foi encaminhada para o Hospital Metropolitano de Alagoas.

“Ela foi internada no dia 21 de dezembro. Passamos o Natal e o Ano Novo juntas. Eu não saí do lado dela em nenhum momento. Acho que foi uma das maiores preocupações que eu tive, sabe? A saturação baixava de vez em quando e nós ficávamos morrendo de medo. Ainda bem que pudemos ficar com o celular, porque aí mantivemos o contato com o pessoal de fora”, disse Simone.

Ela não chegou a ser intubada, mas precisou de suprimento de oxigênio diversas vezes. De acordo com Simone, ela não tinha noção do perigo que corria.

“Minha avó sempre foi uma pessoa ativa. Hoje, ela ainda caminha. Costurava até uns meses atrás. Para você ter ideia, ela ainda canta aqui em casa as músicas que ouvia quando era nova. E ela é uma pessoa de muita fé. Antes da pandemia, sempre viajávamos com ela para Juazeiro do Norte (CE) porque causa da devoção dela ao Padre Cícero”, contou Simone.

Felizmente, Clotilde recebeu alta e está atualmente na casa de uma das filhas, em Maceió. Ela está bem e totalmente recuperada. Segundo Simone, ela continua cantando bastante.

Da redação Acontece na Bahia.

 

 

Tag(s): .

Categoria(s): Destaque.

Comente: