Dom Basílio: bandidos roubam bancos de pontos de ônibus e revoltam população local

Uma notícia tem circulado nas redes sociais nesta quinta-feira (5).Uma situação inusitada tem acontecido na pequena cidade de Dom Basílio, 591 km distante de Salvador, com bandidos roubando bancos de pontos de ônibus.

O crime foi denunciado pelo prefeito Roberval de Cássia Meira (PL), o Galego. “Roubaram os bancos dos pontos de ônibus, se alguém identificar quem foi, favor denunciar”, relatou o prefeito. Os usuários do serviço público estão revoltados com esta situação e cobram providências das autoridades locais.

“Meu Deus, até bancos de pontos de ônibus estão sendo roubados”, indagou Letícia Neves, moradora local. Daiane Oliveira, por sua vez, não entende porque isto tem acontecido. “Que horror, acabando com uma coisa que serve para todos”, comentou. O dombasiliense, Isaak Luz, se revoltou ao ver o descaso com o patrimônio público. “Triste ver a população destruindo o patrimônio que beneficia a si mesma, depois ainda reclama do prefeito pela falta das coisas, como se não valorizam o que tem”, lamentou.

A população de 12.199 habitantes, da sede e zona rural de Dom Basílio, é beneficiada com os pontos de ônibus espalhados, de acordo com último levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São patrimônio público e portanto devem ser preservados.

Da redação do Acontece na Bahia