Dois adolescentes quase destroem escola após “desafio da tomada elétrica”

Nos últimos meses os desafios criados em redes sociais têm dado muita dor de cabeça para pais e educadores. Dessa vez, uma escola quase foi destruída e centenas alunos correram risco de vida por causa de um desafio criado na rede social “Tik Tok”.As informações são do KTLA News.

Dois alunos de 15 anos tentaram fazer o “desafio da tomada elétrica” que consiste em prender uma moeda numa base de carregador de celular e colocar o carregador na tomada sem se machucar e nem morrer! O desafio provoca uma explosão luminosa e pode fazer todo o prédio ficar sem energia. Ao fazer isso no colégio, os dois provocaram uma queda na rede elétrica, pequenas explosões nas tomadas e os bombeiros tiveram que ser acionados para evitar um princípio de incêndio. Nesse tipo de situação, um incêndio poderia ter afetado o prédio inteiro e colocado a vida de centenas de alunos em jogo.

Como o caso aconteceu nos EUA, os dois jovens foram acusados por tentativa de provocar um incêndio propositalmente e dano ao patrimônio público.Sim, soa muito surreal e até mesmo estúpido que pessoas tenham arriscado suas vidas e as de seus colegas fazendo isso apenas para serem mais vistos ou para terem curtidas nas redes, mas jovens são muito influenciáveis e acabam fazendo muitas besteiras sem ponderar.Por isso, é necessária uma abordagem conjunta entre pais e professores para orientar sobre esse tipo de perigo.

Da Redação do Acontece na Bahia.