Doença que vitimou humorista já foi enfrentada por Gianecchini e Edson Celulari; Entenda do que se trata

Muitas pessoas só souberam nesta segunda-feira (4) que o ator e humorista Caike Luna não estava mais entre nós. Aos 42 anos, Caike partiu no último domingo, após lutar contra um quadro já enfrentado também por outros artistas.

Após fazer seu nome no papel de Cleitom, no “Zorra Total”, o ator também estrelou em “Xilindró, “Treme treme” e “Baby Rose”. Caike tratava, desde abriu deste ano, um linfoma do tipo Não-Hodgkin. Outros artistas e atores como Reynaldo Gianecchini, Edson Celulari e Michael C. Hall também já enfrentaram a doença. A ex-presidente Dilma e a escritora e dramaturga Glória Perez também. Mas afinal, do que se trata esse quadro?

Esse linfoma é um tipo de câncer no sistema linfático. Sistema esse que é responsável, principalmente, pela imunidade do corpo humano contra agentes infecciosos. Entre os sintomas estão, febre, fadiga, perda de peso e inchaço nos gânglios linfáticos, popularmente conhecidos como ínguas, no pescoço, virilha e axila. Contudo, apresentar esse inchaço não significa que a pessoas está com a doença, pois esse inchaço pode surgir em inúmeras situações. Cerca de 1,5 milhão de pessoas enfrentam esse quadro.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Artistas, Nacional.

Comente: