Doença misteriosa deixa uma pessoa morta e 227 foram internadas. Testes de Coronavírus deram negativo e autoridades temem uma nova doença

Segundo o site da BBC Brasil, uma nova doença acomete o sul asiático, principalmente na Índia. Assim, pelo menos 227 pessoas foram hospitalizadas e uma pessoa morreu. Testes para Covid-19 e todos deram negativo

De acordo com as equipes de saúde do local, os sintomas são bem diferentes do novo coronavírus. Náuseas, convulsões e perda de consciência são os principais sintomas da doença misteriosa.

As autoridades indianas investigam a causa da doença na cidade de Eluru nesse ultimo final de semana (05/12 e 06/12).

A crise sanitária na Índia começou em meio a batalha contra o coronavírus. O estado de Andhra Pradesh, onde surgiram os primeiros enfermos com a nova doença é também um dos mais atingidos pela pandemia de covid-19, com mais de 800 mil infectados.

Segundo o ministro da Saúde, Alla Kali Krishna Srinivas, todos os pacientes marcaram negativo para os testes do coronavírus. Assim, as autoridades do estado descartam relação com a doença. Trata-se de uma nova doença.

“As pessoas que ficaram doentes, principalmente as crianças, de repente começaram a vomitar após reclamar de dor dos olhos. Alguns desmaiam ou convulsionam”, disse um médico do hospital público de Eluru em entrevista ao jornal The Indian Express.

O ministro-chefe do estado, Jaganmohan Reddy, afirmou que equipes de saúde estão sendo enviadas para investigar o motivo das internações entre os doentes e seus familiares.

“Descartamos a contaminação da água ou poluição do ar como causa depois que as autoridades visitaram as áreas onde as pessoas adoeceram”, disse ele. “É uma doença misteriosa e apenas análises de laboratório vão revelar exatamente o que é.”, afirmou em sua conta no twitter.

Da redação Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: