Dias melhores: Avião encarregado de buscar 2 milhões de vacinas na Índia decola e deve viajar quase 30 mil quilômetros na missão

Uma notícia trouxe esperança de dias melhores nesta quinta-feira (14). Isso porque um evento muito esperado está mais próximo do que nunca: a vacinação contra o coronavírus. Mas afinal, o que aconteceu?

Na tarde de hoje, pouco antes das 17h, mais um avião decolou. Contudo, diferente dos demais, esse recebeu uma missão muito importante. A aeronave que saiu do aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas, em São Paulo, recebeu a missão de ir até a Índia para buscar 2 milhões de doses da vacina contra o covid-19 de Oxford. Mas não é só isso.

Além disso, o avião conta com contêineres especiais para trazer a vacina da farmacêutica AstraZeneca ao Brasil, pois a substância precisa de uma temperatura ideal para continuar conservada e funcional. O lote solicitado pela Fiocruz já está pronto para ser recolhido. A viagem até Mumbai tem um trajeto de cerca de 12 mil quilômetros e deve demorar aproximadamente 15 horas até que o avião brasileiro chegue. Ou seja, a aeronave vai viajar quase 30 mil quilômetros para realizar a missão. Então, a expectativa é que o imunizante já esteja no país ainda neste fim de semana. Recentemente, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, avisou que a vacinação deve começar na quarta-feira da próxima semana.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: