Search
Close this search box.

Diante de pressões, Bolsonaro desiste de demitir Mandetta nessa segunda-feira

Depois de tarde cheia de apreensão, Luiz Henrique Mandetta se mantém no cargo de Ministro da Saúde.Nesta segunda-feira (6), o clima em Brasília era de tensão, tudo indicava que o presidente Jair Bolsonaro demitiria Mandetta. Entretanto o contexto mudou de tom depois de Bolsonaro conversar com outros expoentes da sua equipe.

De acordo com o portal Veja, o presidente foi convencido por ministros militares, como Luiz Eduardo Ramos (da Secretaria de Governo) e Walter Braga Netto (da Casa Civil), que exonerar Mandetta não era uma boa ideia. Ultimamente Bolsonaro e Mandetta não têm se entendido diante da crise do novo coronavírus.

Por enquanto, não houve mais nenhum indício de que a demissão ocorrerá de fato, mas o clima entre os dois não é dos melhores.Nas redes sociais, muitas pessoas discordaram da possível demissão e até eleitores declarados do presidente demonstraram desapontamento.Outros apoiaram a possibilidade da exoneração.O Ministro da Saúde bateu de frente com Bolsonaro diversas vezes, mas o presidente começou a dar pistas de que não estava satisfeito com isso Leia Mais.