Deputado namorado de Marina Ruy Barbosa cogita abandonar política para se casar com atriz

Namorando ainda meio que secretamente o deputado federal Guilherme Mussi, Marina Ruy Barbosa foi alvo de críticas após decisões do político, que enquanto estava na França a acompanhando, votou pelo aumento do já bilionário fundão eleitoral.

Com isso, segundo o jornal Extra, o deputado de família conhecida da alta sociedade paulista, estaria cogitando abandonar a carreira na política, em que atua desde 2010, para poder formar família com a atriz sem prejudicar sua imagem.

Conforme a publicação, o político – que já foi casado com Luciana Tranchesi e também é ex-marido de Rebecca Abravanel, filha de Silvio Santos – teria dito a amigos que esse é o seu “relacionamento definitivo”.

Polêmicas – Em 2020, antes de namorar Marina Ruy Barbosa, o deputado foi denunciado por uma vizinha ao Fantástico, da Rede Globo, por ter realizado festas em sua casa durante a pandemia. Advogados da denunciante mostraram que o político foi multado mais de 40 vezes por importunar seus vizinhos em sua residência anterior.

Como deputado, Mussi votou a favor do impeachment de Dilma Roussef, e posteriormente, com Temer na presidência, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos, além de ter votado contra o processo que pedia abertura de investigação de Temer, ajudando a arquivar a denúncia feita pelo MPF. Ele votou novamente em 2017 contra a investigação de crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa, de Michel Temer, livrando o presidente interino de ser investigado pelo STF.

Segundo uma reportagem do Metrópoles, Mussi foi o deputado federal que mais faltou ao trabalho em 2017.

Em 2021, o político saiu em viagens ao exterior com Marina Ruy Barbosa por, pelo menos, duas vezes, enquanto não estava de férias, sendo a última na França, de onde votou pelo aumento do fundão eleitoral, que aumenta o valor gasto pelo governo para financiar campanhas políticas.

Com textos e informações do Portal do Holanda