Deputado Jorge Solla se junta a Rui Costa em Ilhéus para colaborar com os esforços e trabalhos nas cidades atingidas pelas fortes chuvas

O deputado Jorge Solla (PT) se juntou nesta terça-feira (28) com o governador da Bahia, Rui Costa, para colaborar com os esforços e trabalhos nas cidades atingidas pelas fortes chuvas durante esses dias. Nesta manhã, ele publicou um Twitter informando estar em Ilhéus e em reunião com alguns prefeitos para melhor organizar a situação.

“Viemos para Ilhéus colaborar com os esforços do governador
@costa_rui no enfrentamento das chuvas. Reunimos com prefeita de Ibicaraí, Monalisa, cidade que há dois dias a cidade viveu o pior dia de caos, com água até o telhado em boa parte da cidade. Ainda há previsão de chuva”, escreveu Solla.

Image

O deputado também revelou alguns trabalhos que o governo da Bahia irá fazer para reconstruir as cidades destruídas. Segundo ele, “O governo do Estado vai construir novas residências. Haverá ainda ajuda para famílias comprarem eletrodomésticos e roupas. Para o Comércio, disponibilizou uma linha de crédito de R$ 150 mil, com 12 meses de carência, sem juros, 36 meses para pagar”.

Ele também foi mostrando, aos poucos, como está sendo o trabalho realizado neste momento para ajudar as vítimas. “Onde as comunidades estão isoladas, a ajuda chega de lancha. Encontrei com nossa amiga Laudiceia Carvalho, que lidera a Associação de Bariátrica de Ilhéus e Região (ABIR), e tem recolhido doações e atuado diretamente na distribuição. Parabéns a todos pelo trabalho!”, escreveu Solla.

Jorge Solla também parabenizou aos bombeiros que estão organizando o processo de doação de alimentos. “É comovente o trabalho do Corpo de Bombeiros da Bahia, comandado pelo coronel Marchesini, com quem me encontro em Ilhéus. Os bombeiros estão liderando todo processo de doação de mantimentos, roupas e alimentos para as regiões afetadas pela chuva”.

Por fim, ele explicou quais tipos de doações são importantes nesse momento. ” você também pode ajudar: todas os quarteis do Corpo de Bombeiros da Bahia são pontos de coleta de doações. Seja roupas, seja colchões e lençóis, itens de higiene e limpeza, saúde bucal e alimentos”.

Image

 

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: