Deputado Jorge Solla é nomeado para a equipe de transição do Governo Lula.

Deputado com forte atuação na área da saúde, Jorge Solla, postou, hoje, (22) em suas redes sociais texto em que demonstra compromisso ao ser nomeado na equipe de transição do Governo Lula. Solla foi reeleito ao terceiro mandato para o cargo de Deputado Federal, sendo o  mais  votado deputado do PT e da esquerda na Bahia.

Leia o Texto na íntegra:

“Fui oficialmente nomeado hoje membro da equipe de transição do governo Lula. Já iniciamos os trabalhos imediatamente após a vitória no segundo turno, levantando dados e informações sobre as políticas públicas que sofreram retrocesso nos últimos anos. Estou em contato direto com os ex-ministros Arthur Chioro e Humberto Costa, hoje senador pelo PT-PE, coordenadores da transição na Saúde.
Vamos aprofundar nossa participação nesse trabalho para arrumar a casa e garantir que, já nos primeiros dias de governo, o povo brasileiro sinta a resposta na melhoria dos serviços públicos na Saúde. Temos os desafios mais prementes de garantir vacinas, pediátricas e adultas bivalentes para o Covid-19, e retomar o Plano Nacional de Vacinação (PNI), para recuperar a cobertura vacinal de demais doenças, como a poliomielite e sarampo.
Temos ainda a responsabilidade de zerar a fila de cirurgias eletivas do SUS, uma promessa de campanha do presidente Lula, retomar uma Política Nacional de Saúde Mental, e recuperar serviços como o Farmácia Popular, a cobertura da saúde indígena, os tratamentos de AIDS e hepatite, entre outros.
Os desafios são gigantes, e lamentavelmente o orçamento da Saúde deixado por Bolsonaro está subdimensionado em cerca de R$ 23 bilhões. Vamos atuar com nosso mandato de deputado federal para lutar por esse orçamento na Câmara dos Deputados.
Há muito trabalho a fazer, mas tem muita gente boa envolvida nesse processo. Vamos reconstruir o Brasil!”

Deputado  com bastante conhecimento e atuação em causas humanistas, Solla é aclamado como um dos melhores Secretário da Saúde que a Bahia já teve.

Da Redação.