Search
Close this search box.

Deputado federal Jorge Solla (PT-BA) se reúne com o presidente Lula neste 2 de julho para celebrar e discutir projetos para a Bahia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está de passagem pela Bahia. Nesta segunda-feira (1º), o chefe do executivo esteve em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, para a entrega da duplicação do lote 6 da BR-116. Além disso, o presidente assinou aberturas de licitações para a duplicação do Contorno Leste de Feira de Santana e para a duplicação de trecho da BR-101.

“Começamos a fazer a primeira colheita agora, ainda temos dois anos pela frente. Queremos deixar a Bahia mais impecável, com melhor qualidade de vida”, disse durante o evento.

Estiveram junto com Lula na ocasião o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a primeira-dama Janja Lula da Silva, o ministro das Cidades, Jader Filho, o ministro dos Transportes, Renan Filho, e o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins.

Ao longo do evento, os ministros dos Transportes e das Cidades assinaram, junto com Lula, ordens de serviço e aberturas de licitações. Confira:

Assinatura de ordens de serviço:

– Duplicação do lote 5 da BR-116, entre Serrinha e Santa Bárbara;

– Pavimentação da BR-030, nos trechos em Maraú e entre as cidades de Cocos, na Bahia, e Manbaí, em Goiás;

– Trechos remanescentes da ferrovia integração oeste-leste FIOL 2, entre Bom Jesus da Lapa e São Desidério, no oeste da Bahia.

Assinatura de abertura de licitação:

– Duplicação do Contorno Leste de Feira de Santana;

– Duplicação da BR-101, entre trechos remanescentes entre a divisa Bahia-Sergipe e Entre Rios.

Lula também anunciou medidas relacionadas à moradia. Durante o evento, foi autorizada a contratação de empreendimentos habitacionais da nova seleção do Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Ao todo, serão entregues mais 1.075 unidades habitacionais no município.

Também foi assinado o programa Periferia Viva, focado na regularização fundiária e melhoria habitacional. Ele é voltado para famílias com renda mensal de até R$ 2 mil reais e tem como objetivo garantir moradias adequadas à população de baixa renda, através da concessão de financiamentos e condições especiais.

Após os anúncios feitos em Feira de Santana, o presidente e sua equipe seguiram para Salvador, onde participaram de um evento no estacionamento da Arena Fonte Nova.

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA), que é uma importante liderança do PT no estado, confirmou que se reunirá com o presidente Lula para celebrar o 2 de julho e conversar sobre benefícios e projetos para a Bahia. O encontro está programado para acontecer no Largo da Lapinha.

Por meio das redes sociais, o parlamentar confirmou o encontro: “Amanhã temos compromisso marcado! Vamos caminhar juntos com o nosso presidente @lulaoficial para celebrar o Dois de Julho, a verdadeira Independência do Brasil”, disse Solla.

O presidente Lula seguirá na capital baiana na terça-feira (2), quando acompanhará o desfile cívico do Dois de Julho, data que marca a independência do Brasil na Bahia.

Foto: Instagram

Da redação do Acontece na Bahia