Deputado Federal Alexandre Frota paga R$ 50 mil após condenação em processo de Chico Buarque

Uma notícia está sendo destaque nesta semana. Isso porque o ator e deputado federal, Alexandre Frota (PSDB-SP, teve que depositar cerca de R$ 50 mil, para o cantor, compositor e escritor, Chico Buarque de Holanda, por dano moral e material, movido pelo cantor.

Essas informações foram confirmadas pelo portal de notícias UOL e pelo TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro).

O juiz Rossidelio Lopes da Fonte, da 36ª Vara Cível do Rio, publicou a sentença em janeiro deste ano, causando bastante burburinho no meio do cenário político e artístico. 

De acordo com a decisão do Juiz, o deputado Alexandre Frota foi condenado a pagar a indenização, por ter proferido calúnias sobre o artista. Na ocasião, em 2017, Frota escreveu em seu Twitter que Chico Buarque teria recebido recursos desviados da Lei Rouanet, além de ter xingado o cantor.

Chico Buarque declarou em sua defesa que ele foi agredido em sua “honra, sua imagem e seu bom nome.”

Até o momento da publicação desta matéria, não houveram mais informações acerca dos comentários sobre a decisão, por meio do artista e do deputado federal.

Leia também o portal do nosso editor www.romulofontoura.com.br

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , , .

Categoria(s): Artistas, Destaque, Nacional, Politica.

Comente: