Depois de viajar para SP e passar três dias sem comer para encontrar namorada virtual que não apareceu, jovem do RS ganha emprego em supermercado

Uma história tem repercutido nas redes sociais neste domingo (14). Matheus de Quadros, de 18 anos, conheceu uma namorada pela internet e mantinha um relacionamento com ela há dois anos. O rapaz saiu de Porto Alegre onde mora a São Paulo para encontrar sua amada. 

Ao chegar na rodoviária e ter entrado em contato com a mulher, percebeu que tinha levado ” um bolo” e precisou da ajuda de policiais para se alimentar e voltar para casa em razão de ter ficado três noites sem se alimentar e estar sem dinheiro. Com a repercussão do caso e a sensibilidade das pessoas, no retorno do jovem a sua cidade ele foi contratado por um supermercado em Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre. O gerente da unidade no bairro Parque dos Anjos, Joelson Trindade, soube da história por colegas e desejou fazer algo pelo rapaz. 

“A história dele foi triste. Se ele tiver esta disposição toda para trabalhar, como ele teve para fazer essa aventura – que o final foi meio trágico, dele não conhecer a pessoa e ter que fazer o que ele fez para voltar -, nada mais justo do que dar a oportunidade para ele se reerguer na vida”, afirmou. 

Matheus terá o primeiro emprego com carteira assinada como operador de loja onde exercerá atividades de organização e abastecimento de prateleiras. Depois de três meses de experiência e com todos os benefícios, convênios, assistência médica e odontológica inerentes à função. 

A iniciativa aconteceu a partir de intermediação feita pela Brigada Militar que providenciou também o retorno do jovem para Gravataí anteriormente. 

“Como a gente tem contato com o pessoal da Brigada, a gente está sempre em parceria nas ações sociais, eu disponibilizei uma oportunidade de emprego para ele na nossa loja. Apesar dele ser morador de um bairro vizinho ao nosso, eu não o conhecia. Alguns dos meninos do super já haviam visto ele”, ressaltou. 

E apesar da decepção Matheus tem a oportunidade de construir uma nova história com um final feliz. “Eu estou ansioso para trabalhar. É seguir a carreira com o trabalho e tocar a vida”, afirmou Matheus. 

Da redação do Acontece na Bahia 

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional, Social.

Comente: