Depois de ter concluído o ensino médio aos 12 anos, Jovem começa a fazer universidade para trabalhar na Nasa

Uma notícia tem sido destaque neste início de mês de Maio. Isso porque uma jovem, de 12 anos, que já concluiu o ensino médio, vai frequentar a Universidade do Estado de Arizona, nos Estados Unidos. Mas devido a pandemia, ela deve ter as suas primeiras aula à distância

 Alena Analeigh, já tem bastante conhecimento na área da ciência, ela tem especialização em ciência astronômica/planetária e química. O seu principal objetivo é se tornar a primeira engenheira negra mais jovem a ingressar na Nasa, quando completar 16 anos. Com informações do portal R7.

“Ela sempre dizia: ‘Mamãe, vou trabalhar para a NASA, eu serei a garota negra mais jovem a trabalhar para a NASA, você vai ver’”, contou, Daphne McQuarter, mãe de Alena, bastante feliz, ao um jornal local.

Ainda de acordo com a matéria do R7, a jovem garota, além de almejar trabalhar em agência espacial, ainda pretende escrever um livro infantil e já está fazendo um podcast voltado para a área de  STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática). E mais, Alena, aguarda conseguir uma entrevista com uma das pioneiras do espaço sideral, Dra. Mae Jemison.

Da Redação do Acontece na Bahia.