Depois de ser reinfectada, professora da rede pública perde a luta contra a covid-19

Uma notícia triste tem sido destaque nas redes sociais nesta sexta-feira (12). A professora Sílvia Marçal, 57 anos, docente no Centro de Ensino Fundamental 4, em Taguatinga, DF, foi mais uma vida que fica no meio do caminho em época de pandemia. A morte da professora aconteceu na tarde de quinta-feira (11) devido a complicações decorrentes do coronavírus. Sílvia já havia testado positivo para a covid-19 anteriormente, mas seu organismo reagiu de forma positiva e ela conseguiu se recuperar. 

Ocorreu na tarde desta sexta-feira (12) o sepultamento da professora e o local escolhido foi o cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, onde em singela cerimônia e com curta duração em razão dos protocolos de segurança decorrentes da covid-19 e impostos pelo governo do DF, puderam dar o último adeus a professora. 

Em nota o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) lamentou a morte da professora: “Sílvia Marçal, deixa muitas saudades entre amigos, familiares e estudantes. O sorriso e a alegria, eram marcas sempre presentes na educadora”, dizia o documento, elaborado pelos colegas de profissão de Sílvia. 

Veja a nota na íntegra: 

“É com muita tristeza que o Sindicato dos Professores no Distrito Federal –Sinpro-DF, vem a público noticiar o falecimento da nossa querida e companheira de luta Sílvia Marçal, professora de Português que trilhou uma belíssima trajetória dentro da educação pública do Distrito Federal. 

Após lutar incansavelmente pela vida com a mesma garra que lutava pela categoria magistério, Sílvia Marçal, deixa muitas saudades entre amigos, familiares e estudantes. O sorriso e a alegria, eram marcas sempre presentes na educadora. Sua última passagem como professora foi no CEF 04 em Taguatinga, tendo passagem também pelo CEM Setor Leste. 

Sílvia Marçal será sempre lembrada pelo profissionalismo, honestidade e competência e, neste momento de dor, a diretoria colegiada do Sinpro-DF se solidariza aos familiares e amigos e deseja que Deus dê conforto para que possam enfrentar esta perda com serenidade. 

A Educação está de luto. Sílvia Marçal, presente !!” 

Da redação do Acontece na Bahia 

 

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque, Nacional, Social.

Comente: