Depois de ser questionado, Lula se posiciona sobre a questão do aborto e afirma: “Sou contra, mas ele existe”

Lula falou sobre um tópico muito debatido e que costuma dividir as pessoas. Ao se posicionar, ele também elencou contrapontos

Nesta quinta-feira (7), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva comentou sobre um assunto que sempre divide a população: o aborto. Recentemente, Lula havia dito que “mulheres pobres morrem”, enquanto “madame pode fazer um aborto em Paris”, gerando bastante repercussão. Então, ele resolveu se posicionar mais claramente e explicar o que quis dizer.Em entrevista à rádio Jangadeiro, Lula disse o seguinte:

“Essa pergunta já chegou pra mim umas mil vezes: eu sou contra o aborto, mas é preciso transformar numa política pública. Mesmo eu sendo contra, ele existe, ele se dá com uma pessoa de alto poder aquisitivo, ela vai ao exterior e se trata. E o pobre, como faz?[…]O que acho é que o aborto tem que ter atenção do estado, o estado tem que cuidar dessas pessoas. É uma questão de bom senso. Por mais que a lei proíba e a religião não concorde, ele existe, a partir do momento em que a pessoa esteja no processo de aborto, o estado tem que amparar essa pessoa.”

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: