Depois de receberem a vacina, funcionários de upa usam “filtro de jacaré” e acabam recebendo advertência no trabalho

Um grupo de profissionais da saúde acabou se envolvendo numa polêmica e geraram discussões nesta quarta-feira (27). Depois do ocorrido, eles receberam até advertências e precisaram se desculpar. Mas afinal, o que aconteceu?

O caso ocorreu na cidade de Várzea Paulista, no interior de São Paulo, mas já chegou às manchetes de todo o BRASIL.  Os funcionários de uma Unidade de Pronto atendimento, as famosas UPAs, estão lidando com uma situação complicada. Depois de receberem a vacina contra o coronavírus, eles tiraram fotos com um filtro que os “transforma em jacaré”, deixando a pele verde nas imagens.

Essa atitude faz referência a uma fala do presidente e pode ser interpretada como uma crítica, uma ironia. Tudo começou quando o presidente Jair Bolsonaro decidiu falar sobre, segundo ele, os riscos da vacinação em caráter emergencial. Na ocasião, Bolsonaro afirmou que as farmacêuticas não se responsabilizam por possíveis efeitos adversos nessa fase e disse “Se você virar um chi… virar um jacaré, é problema de você, pô”. Então, como de costume, as palavras dele resultaram em grande alvoroço na época. A brincadeira dos funcionários da upa culminou numa advertência, vinda direto da ISSRV (Instituto Social Saúde Resgate à Vida). Mas não é só isso.

Além disso, depois da repercussão e da advertência, o grupo precisou se desculpar e retirar as fotos das suas redes sociais. Contudo, até o momento não se sabe exatamente quantos profissionais da saúde receberam a advertência.

Da Redação do Acontece na Bahia.