Depois de ir a salão fazer escova, Jovem tem parada cardíaca e passa 3 dias na UTI

A mulher brasileira é uma das mais vaidosas do mundo e ir ao salão já é um hábito na vida de muitas delas. Entretanto, ninguém imagina que ir ao salão poderia resultar em dias num leito de UTI. Foi o que aconteceu com uma jovem, que precisou ser hospitalizada depois de fazer uma escova no cabelo.

Logo após a realização do procedimento de escova progressiva a jovem foi para casa. Apesar de incomodada com o cheiro do produto utilizado, ela ainda não estava sentindo nada. Entretanto, os sintomas resultantes da inalação do químico não demoraram a aparecer. Ela teve uma parada cardíaca e precisou ser encaminhada ao Hospital Nossa Senhora de Salete, em Cascavel, no Paraná.

Por conta da gravidade do caso, ela ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 3 longos dias. Quando já estava melhor, a jovem recebeu um diagnóstico enfático por parte do médico que a atendeu. Ele foi direto: “isto tudo ocorreu devido a lavagem do cabelo com produto para alisar os cabelos contendo formol.” Depois do susto, ela foi orientada a usar outro produto para retirar os resíduos de seu cabelo e pretende registrar o caso.

O uso do aldeído formol em alisamentos capilares é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa), pois essa substância pode causar inúmeros efeitos adversos, queimaduras, falta de ar, intensa dor de cabeça e até mesmo câncer.

Da Redação do Acontece na Bahia.

 

Categoria(s): Nacional.

Comente: