Search
Close this search box.

Depois de dar à luz a trigêmeos, mãe precisa ser entubada com agravamento de quadro de covid

Mais uma notícia tem sido destaque nesta quarta-feira (3). Desta vez foi uma mãe, Carolina Gotardo, 39 anos, que após ter dado à luz a trigêmeos no dia (24/2), teve seu estado de saúde agravado por uma infecção causada pela covid 19.   

Apesar do estado clínico de Carolina, ela permanece estável e o pai dos bebês que tem estado presente é o suporte necessário até a sua recuperação. Carolina e os bebês que não foram infectados continuam internados em Chapecó, Oeste de Santa Catarina.  

O pai dos bebês, Irno Gotardo, de 43 anos, tem estado próximo e conta a emoção de ver os filhos: “Eu estava muito apreensivo, foi uma sensação maravilhosa vê-los. Até porque não é todo dia que a gente é pai de trigêmeos. Eles estão bem e aceitando bem a dieta. Enquanto a gente não enxerga [os filhos], fica imaginando mil coisas. Valeu a pena, foi sensacional”, disse Irno. 

A família tem se organizado para dá apoio ao pai dos bebês que está afastado de suas atividades há três semanas: “Montamos um flyer para arrecadar dinheiro para ajudar o Irno. Ele é vendedor autônomo, está nesta correria de hospital e não consegue trabalhar. É gasolina, alimentação, as contas de casa. O objetivo é ajudar ele enquanto está nesta função”, afirmou Fernanda, que é cunhada de Irno 

Apesar da melhora, a família se mantém cautelosa quanto à saúde de Carolina e dos bebês: “A Carol ainda continua entubada, os resultados deram um pouco mais positivo. O pulmão está reagindo, mas os rins não estão correspondendo, pode ter a possibilidade de ela fazer hemodiálise. Mas já teve esse sinal de melhora em relação aos pulmões. Estamos na expectativa que o quanto antes ela tenha bons resultados, volte para casa e traga os nosso pequenos”, afirmou o marido. 

Os bebês nasceram com 1,2kg e continuam internados. Carolina, que é mãe de mais três crianças, relata o susto ao descobrir a gravidez de trigêmeos, mas afirma já ter tido o pressentimento desde o início. 

Da redação do Acontece na Bahia