Depois de Bolsonaro detonar William Bonner, Datena quebra o silêncio e desabafa: “Não sou canalha. Respeito minha profissão, respeito meus colegas de trabalho”

Uma grande dicotomia continua repercutindo nesta sexta-feira (8). Então, um querido apresentador e jornalista resolveu tomar uma atitude e quebrou o silêncio. Mas afinal, o que aconteceu?

Durante a semana, o presidente Jair Bolsonaro criticou duramente o jornalista e apresentador William Bonner. Então, José Luiz Datena, também apresentador e jornalista, resolveu se pronunciar. Em tom desapontado, Datena desabafou e mandou um recado para Bolsonaro:

“Pelos erros da esquerda, pela exposição das suas ideias, que muita gente concorda, pela imprensa que divulgou suas ideias, o senhor não pode ficar atacando a imprensa como o senhor ataca, respeite à democracia. Pense bem naquilo que o senhor fala, pois o que o senhor fala hoje tem que ser sustentado amanhã. Não adianta o senhor falar uma bobagem hoje e, no outro dia, colocar na boca da imprensa. Isso não cola mais. O que aconteceu nos Estados Unidos hoje não tem nada a ver com o Brasil.”

Além disso Datena não concordou que um insultou que Bolsonaro fez a Bonner e falou:

“Não aceito o termo ‘canalha’ pra mim. E não aceito o termo ‘canalha’ para a história da imprensa brasileira. Se não fosse a imprensa brasileira, hoje não viveríamos num país democrático. Respeito minha profissão, respeito meus colegas de trabalho. Não sou canalha. Nenhum de nós pode chegar em casa e ser questionado por nossos filhos: ‘O senhor é canalha, papai?’ Eu não sou canalha, não aceito esse termo.” Mas não é só isso.

Veja o que Bolsonaro falou sobre Bonner LEIA MAIS.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: