Depois de 9 anos de opiniões fortes, Rachel Sheherazade é dispensada do SBT

Foi informado nesta terça-feira, dia 8, que a jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade irá deixar o SBT. Depois de 9 anos a frente de um dos jornais mais importantes da emissora, Rachel terá que sair do cargo depois de decisões internas.

De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do Uol, a decisão veio diretamente da emissora. O contrato entre Rachel e o SBT vence no dia 31 de outubro e marcará o fim da carreira dela na emissora, até então. Foram destacados dois motivos que resultaram no afastamento de Rachel. O primeiro deles, seria o alto salário da jornalista. De acordo com informações internas, a remuneração da apresentadora gira em torno dos R$200 mil reais. Esse fato teria incomodado bastante o líder da emissora, o Silvio Santos.

Aliado a isso, existem recentes desentendimentos quanto ao papel dela durante as apresentações. Sendo contratada por conta de sua opinião forte e comentários marcantes, Rachel acabou criticada pelo próprio Silvio por conta dessa postura. Isso é um fato bem curioso e contraditório, pois, quando entrou no jornal, esse comportamento foi considerado um dos pontos fortes da apresentadora.

Aos 47 anos, a paraibana Sheherazade deixará um legado de opinião forte no jornalismo brasileiro. Sendo âncora nos diversos jornais em que passou, a jornalista é considerada a primeira mulher do Brasil a conceder opiniões nessa modalidade da TV aberta.

Da Redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Nacional.

Comente: