Dep Pedro Tavares cobra Procon para Ilheus e Jacobina.

 

O deputado estadual Pedro Tavares cobrou durante a Comissão de Defesa do Consumidor a instalação de postos do Procon nos municípios de Ilhéus e Jacobina. A interiorização do órgão tem sido a bandeira do parlamentar que aposta na descentralização do atendimento e na aproximação dos consumidores aos serviços oferecidos pela instituição.
Pedro Tavares sugeriu ainda que fosse feita uma ampla divulgação a todas as Prefeituras no intuito de estimular os prefeitos a instalarem um posto do Procon em suas cidades. “Acredito que a criação de um manual de instruções, informando como cada cidade deve proceder para ter um posto de atendimento no município seria de grande utilidade”, ressaltou Pedro Tavares.
Participaram da reunião da Comissão de Defesa do Consumidor na Assembleia Legislativa o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos Almiro Sena e o superintendente do Procon Ricardo Soares, que informou da possibilidade de ampliar as instalações do órgão, como proposta de aproximar o cidadão dos seus direitos garantidos por lei.

Categoria(s): Regional.

Comente: