Dentro de Casa de Saúde, técnica de enfermagem é atacada e morta por paciente que fugiu de quarto

No trabalho, a mulher acabou surpreendida. Um dos próprios pacientes achou uma brecha.

Uma técnica de enfermagem foi morta por um paciente da Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, em Brejo Santo, no sul do Ceará. Maria Sampaio Viana foi atacada por um paciente psiquiátrico. De acordo com informações da da Delegacia de Brejo Santo, Maria acabou atingida por quatro marretadas na cabeça. O paciente estava internado num quarto, mas acabou fugindo e estava em surto psicótico. Nesse momento, ele teria ido até uma área do hospital que estava em obra. Lá, ele encontrou a marreta que usou para atacar Maria. Mas não é só isso.

Ainda conforme as autoridades, depois do ocorrido o acusado fugiu e foi localizado na própria casa. Ele foi preso e passará por novos diagnósticos. O acusado já tinha longe histórico criminal. Além disso, em nota, o O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) lamentou o ocorrido e afirmou o seguinte:

“Nos últimos 5 anos, os casos de agressões e atentados à vida dos trabalhadores da Enfermagem cresceram vertiginosamente, afastando de suas atividades laborais dezenas de auxiliares, técnicos de Enfermagem e enfermeiros. A segurança das equipes de Enfermagem deve ser ponto de partida para o pleno exercício da nossa profissão. Quem lida com a manutenção da vida também precisa preservar a sua.”

A história comoveu a população local.

Da Redação do Acontece na Bahia.

 

Categoria(s): Nacional.

Comente: