Danilo Gentili é condenado pela Justiça a pagar indenização de R$ 41 mil a enfermeiros após ofender a classe

O comediante e apresentador do programa The Noite, Danilo Gentili, de 41 anos, acumulou mais um processo em seu histórico de polêmicas, nada pequeno. Desta vez, a justiça condenou o apresentador a pagar uma indenização no valor de 41,8 mil reais, para enfermeiros.

Os enfermeiros se sentiram ofendidos, após Danilo, ter publicado, em dezembro de 2020, em suas redes sociais, um texto, desrespeitando a categoria.

“Vocês sabem se existe um asilo especializado onde as enfermeiras batem umas pros véios? Essa tem sido uma preocupação minha quando penso no futuro. Existe esse tipo de serviço?”dizia a postagem.

A indenização foi determinada pelo juiz, André Salvador Bezerra, da 42ª Vara Cível de São Paulo. Ele informou que o comediante, desacatou todos os profissionais da saúde com o seu comentário infeliz. “[…]“fez uso de sua condição de pessoa pública para ofender toda uma categoria profissional”.

 “São seculares formas de opressão contra as mulheres – inseriu a profissão de enfermeira como uma função a ser ocupada por mulheres para servir sexualmente a ele, o homem branco”, detalha o arquivo.

Além disso, ele terá que pedi desculpas para todos os profissionais da área médica, e caso não cumpra com às obrigações. Ele terá que pagar uma multa de 1 mil por dia.

 

Da Redação do Acontece na Bahia.

 

Tag(s): , , .

Categoria(s): Artistas, Destaque, Nacional.

Comente: