Da Globo. Perda no Jornalismo: Morre Anderson Hentges, Repórter da TV Centro América

Anderson Hentges, um jornalista de 28 anos, morreu tragicamente em um acidente de carro na madrugada de sábado, 28 de outubro de 2023. O acidente ocorreu em uma via pública de Sinop, a 503 km de Cuiabá. Hentges ficou preso nas ferragens e morreu no local.

Hentges era conhecido por seu trabalho como repórter na TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Sinop. Ele começou a trabalhar como editor na emissora em 2020 e se tornou repórter em março de 2022.

Além do trabalho nas ruas, ele também tinha experiência com rádio e em apresentar os telejornais locais, como o Bom Dia Nortão e MT1.

Hentges era muito respeitado por seus colegas de trabalho. Uma colega descreveu-o como “competente, bastante brincalhão e bem humorado. Era um profissional completo que transitava em várias funções, mas mais do que isso, era uma excelente pessoa, gente do bem”¹.

O jornalista também foi vencedor do Prêmio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) de jornalismo ainda quando era acadêmico. Ele era natural de Sinop e deixou os pais e três irmãs.

A Polícia Civil está investigando o caso⁴. Até o momento, não foram divulgadas mais informações sobre as circunstâncias da morte de Anderson Hentges.

Foto: Redes Sociais.