Cuidador de elefante órfão dorme ao lado do animal para confortá-lo

Uma inusitada notícia circulou nas redes na manhã desta quinta-feira (5). Uma foto da Sheldrick Wildlife Trust (SWT), ONG de proteção de animais selvagens do Quênia viralizou na internet. O cuidador da instituição foi flagrado ao lado de um bebê elefante que havia acabado de perder a mãe.

O site Histórias com valor conta que os elefantes nascem quase cegos e, por isso, precisam das mães para enfrentar os primeiros dias da vida selvagem. Esses animais formam um vínculo extremamente forte com suas mães, uma vez que se sentem expostos e vulneráveis sem elas.

A imagem da singela cena viralizou nas redes e mostrou que ainda existem pessoas de bom coração e dedicadas a preservar o nosso principal bem terreno, a natureza.

Um porta-voz da organização comentou sobre o trabalho dos cuidadores da ONG: “Nossos socorristas mais recentes, para quem a memória (trauma) ainda está fresca em suas mentes, muitas vezes precisam de um pouco mais de conforto e, dia ou noite, nossos responsáveis ​​os monitoram para garantir que recebam a presença protetora de que precisam. para superar esses momentos difíceis”.

Os cuidadores tentam cuidar dos filhotes elefantes que perdem a mãe, acontecimento quase inevitável na vida selvagem. Eles fazem um trabalho incrível para que os pequenos elefantes sintam-se confortáveis e seguros.

 

Da redação Acontece na Bahia.

Categoria(s): Destaque.

Comente: