Cuiabá chega à elite do futebol brasileiro e coloca o estado do Mato Grosso de volta na séria A após 35 anos

O time do Cuiabá demonstrou neste sábado que o estado do Mato Grosso também faz parte da elite do futebol brasileiro. Além de todo mérito do clube, o time demonstra uma clara história de superação.

O time do Cuiabá passou por momentos difíceis. Em 2005, após ser bicampeão estadual, o clube fechou as portas por três anos devido aos problemas financeiros. Felizmente, o clube voltou a ativa em 2009 e, em 2020 conseguiu a incrível façanha de alcançar a Séria A do campeonato brasileiro.

O último clube do estado do Mato Grosso a jogar na elite do futebol foi o Operário de Várzea Grande em 1986. Após 35 anos, o clube “recém-nascido” – o Cuiabá foi fundado em 2001- conseguiu colocar o estado de volta à elite.

O clube demonstra uma ascensão espantosa. Ainda em 2009 o clube disputava a final da segunda divisão do Campeonato Mato-grossense. Na ocasião, o clube perdeu a final para o Mixto e foi vice-campeão. Em 2011 o clube alcançou o acesso a série D do campeonato brasileiro.  Desde então, foram incríveis 11 anos de escalada até a elite.

Da redação Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: