Search
Close this search box.

Crianças são encontradas em condições sub-humanas e em meio ao lixo no Paraná

Uma notícia chocante tem sido destaque nas mídias sociais, ainda neste sábado (1). Isso, porque três crianças e um recém-nascido estavam sendo mantidos em um ambiente com condições sub-humanas, em meio à sujeira e ao lixo.

Após uma denúncia anônima de maus tratos a animais, uma equipe da Patrulha Animal da Guarda Municipal foi até a casa, que fica localizada na Rua do Rosário, em Ponta Grossa (Campos Gerais do Paraná), na última sexta-feira (30). Porém, no local, os guardas perceberam que os maus tratos eram sofridos pelas crianças residente na casa.

Conforme a equipe, Haviam três crianças de nove, seis e quatro anos, além de um bebê, vivendo em meio à sujeira e ao lixo, condições sub-humanas.

Em seguida, o conselho tutelar foi acionado a ir até a casa. Segundo relatos das conselheiras, a moradora da residência, que é mãe das crianças, já estava sendo assistida, porém mudou de endereço e não tinha comunicado ao conselho, dificultando o trabalho das agentes. As três crianças foram acolhidas e encaminhadas para uma casa de apoio. O bebê foi hospitalizado, mas está sendo acompanhado por elas.

De acordo com a patrulha, no local também foi verificado que uma cadela estava no cio, então foi solicitada a presença da equipe de zoonoses da prefeitura da cidade para realizar a castração.

Da redação do Acontece na Bahia