Criança que assistia aulas em barraca ganha computador para pode participar das videoaulas em casa

Jose Caique, de 13 anos, natural de Olho D’ Água, no interior do Piauí, estava enfrentando dificuldades para poder assistir às aulas online durante a pandemia do novo coronavírus.

Nesse contexto, alguns empresários se sensibilizaram e, por meio de doações, o jovem recebeu equipamentos eletrônicos para que não precisasse ir até uma barraca de palha montada pelo seu pai no meio da mata, único lugar com internet acessível.

Além disso, ele ganhou um computador, dois aparelhos celulares e uma mesa com quatro cadeiras para ajudar no seu estudo. Ademais, uma empresa de equipamentos eletrônicos doou um modem de internet 4G com roteador para que Caique tivesse acesso à internet dentro de casa.

“Estamos muitos felizes, pois diante de toda a dificuldade que a gente está passando por conta dessa pandemia para que o José Caique pudesse assistir às aulas. É muito gratificante. Em vez dele se deslocar de casa e ir até a barraquinha, agora ele vai acompanhar tudo em casa, no conforto”, disse sua mãe muito feliz com a realização do sonho da criança.

Por fim, agora ele poderá estudar em sua casa e não precisará ir até a barraca em que ia todos os dias.

Categoria(s): Social.

Comente: