Criança é atacada por sucuri de cerca de 6 metros enquanto brincava nas margens de um rio.

Criança é atacada por sucuri de cerca de 6 metros enquanto brincava nas margens de um rio.


Uma sucuri com aproximadamente 6 metros atacou um menino de 2 anos que brincava às margens de um rio em Vicentinópolis, no sul de Goiás.

O tenente Carlos Diniz, da Polícia Militar (PM), relatou que a criança estava brincando enquanto os pais estavam nas proximidades e a família ouviu os gritos do menino.

A equipe de patrulhamento, ao ouvir a mãe pedindo socorro e o pai tentando remover a criança da cobra, interveio no resgate no último sábado (18). O tenente explicou que os policiais tentaram diversas abordagens para salvar a criança, conseguindo desenrolar parcialmente a sucuri, mas a única opção viável foi sacrificá-la.

“A única intenção era salvar a criança, e a única maneira foi matar o animal. Não queríamos que a serpente morresse; queríamos que tanto a criança quanto o animal sobrevivessem”, esclareceu.

O menino foi levado a um hospital, localizado a cerca de 20 km da fazenda onde ocorreu o ataque, onde os pais trabalham. Segundo informações da polícia, a criança não sofreu ferimentos graves, e a mordida não foi profunda. Ele foi liberado da unidade.

O tenente destacou que essa ocorrência deixará uma marca permanente na equipe, salientando que “a criança nasceu de novo”.

Fonte: G1 Goiás