Criança de 9 anos desliga relógio de energia de sede de vacinação e causa perda de todas as vacinas contra o Coronavírus da cidade

Uma notícia causou revolta da população nesta manhã de sábado (20). De acordo com a Polícia Civil, um garoto de nove anos desligou o relógio da energia elétrica da sede de vacinação de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. Assim, a cidade perdeu todas as doses de vacina disponíveis contra a Covid-19. Além disso, outras vacinas, testes de sangue e medicamentos guardados nas geladeiras também foram perdidos.

A Polícia Civil concluiu as investigações e divulgaram as informações no final da manhã desta sexta-feira (19). O delegado responsável pelo caso, Fabrício Lucindo, titular da Delegacia de Rio Bananal, teve acesso às câmeras de segurança que permitiram concluir as investigações. As imagens das câmeras não foram divulgadas.

As autoridades do local desconfiaram inicialmente que o desligamento da energia tivesse sido trabalho de um vândalo.

“Pelo depoimento das pessoas que estiveram no local, conseguimos delimitar o horário em que o relógio foi desligado. A partir daí, pelo relógio das câmeras, percebemos que uma criança, de apenas nove anos, que estava brincando no local, acabou subindo em um banco de praça que fica em frente ao relógio. Curioso porque uma lâmpada vermelha piscava dentro do relógio o tempo todo, ele acabou desligando o relógio para tentar apagá-la. Desligando o relógio e apagando a lâmpada, ele voltou com as brincadeiras novamente. Ou seja, uma brincadeira de criança inocente que acabou gerando todo esse problema”, afirmou o delegado.

No total, 133 doses da vacina CoronaVac estavam armazenadas nas geladeiras do local e não poderão ser utilizadas até uma analise de qualidade do material. Além disso, no local estavam armazenadas vacinas contra HPV, Raiva, varicela e outros.

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: