Criança de 10 anos perde a vida em acidente na BA; vítima dirigia motocicleta e prima adolescente seguia na garupa

Um acidente na zona rural de Lapão, no norte do estado da Bahia, resultou na trágica morte de uma criança de 10 anos. Antony Gabriel Marques Pereira, que pilotava uma moto com sua prima adolescente na garupa, foi atingido por um carro no último sábado (20), conforme apurado pela equipe de produção da TV São Francisco. Os moradores da região ainda estão em estado de choque com a perda prematura da criança de 10 anos e pela circunstância como tudo aconteceu.

A prima adolescente ficou gravemente ferida e está atualmente internada em estado grave. A Polícia Civil da região, inicialmente, está tratando o incidente como homicídio culposo no trânsito, sugerindo que o ocorrido pode ter sido resultado de imprudência, negligência ou imperícia. No entanto, não há detalhes disponíveis sobre as circunstâncias exatas do acidente.

A delegacia de Lapão também está investigando o fato de uma criança de 10 anos estar pilotando uma motocicleta. Conforme o Art. 310, é considerado crime de trânsito “permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança”. A penalidade é detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

As autoridades policiais informaram ainda que familiares serão chamados para prestar esclarecimentos sobre a situação. Moradores relataram que o condutor do carro apresentava sinais de embriaguez, mas essa informação não foi confirmada pela polícia devido à fuga do homem do local do acidente.

Da redação do Acontece na Bahia

Foto: Reprodução/TV São Francisco