Criança de 10 anos morre após ser picada por cobra e não encontrar soro antiofídico a tempo

Uma triste notícia está sendo destaque nesta quinta-feira (18). A criança João Emanuel dos Santos Mendes, de 10 anos, faleceu após ser picado por uma cobra em Queimadas, na região sisaleira da Bahia. Segundo familiares, o menino deu entrada na emergência do hospital da cidade na tarde da última quarta-feira e ficou internado até ontem de manhã, quando veio a óbito com o agravamento do quadro.

Em entrevista, a tia do garoto, Iranildes Matos dos Santos, explicou que no momento do acidente eles não conseguiram entender o que de fato aconteceu, e só durante os exames foi constatado a picada.

“Ele foi picado quando brincava no fundo da casa, mas acho que nem chegou a ver pelo que foi. Inclusive ele contou ao médico que tinha sido picado por uma formiga. Só durante os exames o pessoal descobriu que tinha sido picada de cobra, mas o hospital não tinha o soro [antiofídico]. Tentaram estabilizar para fazer a transferência, mas infelizmente devido a gravidade do caso ele não resistiu”, lamenta a tia.

O portal A Voz do Campo procurou a diretoria do hospital de Queimadas para obter informações sobre a falta do soro, mas não teve respostas.

Da Redação do Acontece na Bahia