Criança autista é o estudante mais jovem da Universidade de Oxford com 6 anos: ‘Quero mudar o mundo’

Joshua Beckford, de ape 14 anos, é reconhecido em quase 100 países diferentes pelas suas realizações na educação. Joshua foi diagnosticado com autirsmo e entrou para a Universidade de Oxford, com apenas 6 anos.

Além disso, o jovem já recebu diversos prêmios pelas suas habilidades como o National Diversity Awards. Aos dois anos, Joshua aprendeu a falar e aos 3, já dominava o japonês. Quando completou 6 anos, conseguiu uma vaga na Universidade de Oxford onde fez um curso de Filosofia e História.

Segundo sua família, o autismo de Joshua é de alto funcionamento. Isso significa que ele tem mais facilidade de interagir com as pessoas.

Ainda assim, o pai do garoto conta que ele tem uma hipersensibilidade, sintoma comum do distúrbio. “Ele não gosta de barulhos altos, sempre anda na ponta dos pés e sempre come do mesmo prato, usando os mesmos talheres e bebe da mesma xícara“.

Joshua é descrito como “um dos meninos mais brilhantes do mundo” e o seu nome está entre as 30 pessoas com autismo mais notáveis ​​do mundo que causaram impacto na sociedade.

A gente só morre de orgulho de conhecer histórias como a do Joshua! Torcemos para ele realizar todas as conquistas que sonha e poder ajudar muitas pessoas!

Categoria(s): Social.

Comente: