Search
Close this search box.

Creche de Saudade onde ocorreu o atentado volta a receber as crianças nesta semana

Uma notícia está sendo destaque nesta terça-feira (25). A creche na cidade de Saudade, oeste catarinense, onde ocorreu a chacina, está lentamente voltando a sua rotina normal. Ontem, as crianças puderam voltar às aulas, sendo recepcionadas pelas educadoras.

A unidade passou por uma grande reforma depois do crime, na qual três crianças e duas professoras perderam a vida . A secretária de Educação, Gisela Hermann, afirmou que as aulas está voltando depois de 20 dias, tendo as psicólogos recebendo acompanhamento psicológico.

“A comunidade e as autoridades uniram as forças para reestruturar e embelezar a creche Aquarela. Queremos proporcionar maior segurança através de sistemas de monitoramento, bem como a contratação dos serviços de vigilância com profissionais qualificados e treinados para fazer a segurança no local”, comenta a secretária.

“Só podemos alcançar o impossível se acreditarmos no possível. Nossas crianças merecem ter as interações com o outro e com o meio”, acrescenta.

A secretária também reforçou que a comunidade da cidade está convidada a visitar a creche no próximo sábado, durante a tarde.

 

Leia mais sobre o caso:

Da Redação do Acontece na Bahia