Covid-19: Paciente foge de Hospital de Campanha e após retornar assina termo para deixar unidade

Na tarde da última quinta-feira (11), um paciente do Hospital de Campanha de Feira de Santana deixou a unidade sem concluir o tratamento. Gilmar Oliveira, diretor-geral da unidade, disse que o paciente saiu correndo pelo estaxcionamento e após ser convencido retornou a unidade.

“Ontem ele conversou com nossa equipe de assistência dizendo que não queria ficar no hospital. Ele saiu da enfermaria, se dirigiu ao estacionamento, fomos com nossa equipe médica, e de enfermagem, assistência social e psicologia, para conversar com ele, e ele estava dando voltas pelo hospital. Depois ele aproveitou a entrada de um veículo no estacionamento e saiu correndo. Imediatamente toda a equipe que estava envolvida foi atrás do paciente, e para a nossa sorte, vinha passando uma guarnição da Polícia Militar que nos deu apoio. Ele sentou na avenida, conseguimos convencê-lo a voltar ao hospital. Ele retornou junto com a mãe e a outra equipe que o aguardava tentou convencê-lo a continuar com o entendimento no hospital, mas ele optou por assinar um termo de saída. A mãe assinou como testemunha e o levou para casa”, disse Gilmar Oliveira.

De acordo com a equié médica, o paciente não está com o quadro bom. Ele possui 2 filhos e está apresentando sintomas típicos da doença. Ao retornar a unidade, o homem assinou um termo e foi para casa.

Categoria(s): Regional.

Comente: