Covid-19: Idosa de 98 anos se recupera da doença e recebe alta

Após 24 dias internada na Santa Genoveva Complexo Hospitalar, em Uberlândia, Minas Gerais, por causa do novo coronavírus, a idosa Carmélia Maria Calegari, de 98 anos, se curou da doença e recebeu alta hospitalar.

A idosa deu entrada na unidade de saúde no dia 13 de junho. Ela apesentava sintomas relacionados ao vírus, como falta de ar e saturação baixa. Em razão da idade avançada, Carmélia ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  

“Todos nós da família estamos tomando os cuidados necessários desde o início da pandemia. Por isso, quando ela se queixou da dificuldade para respirar, logo nos apavoramos e corremos para o hospital. Lá, ela foi muito bem atendida, a equipe médica sempre foi muito atenciosa e nos informava de tudo o que estava acontecendo”, conta a neta Thassyane.

A recuperação da idosa surpreendeu toda a equipe médica. “Por se tratar de uma paciente nonagenária, Carmélia demandou cuidados especiais com fisioterapeutas e medicamentos adequados. Isso foi importante para evitar outras comorbidades que poderiam prejudicar ainda mais a saúde dela, como uma pneumonia bacteriana e aumento de pressão arterial”, esclarece o médico geriatra Tiago Ferolla.