Covid-19: Em menos de 3 dias, Lençóis deixa de ser cidade sem casos e passa a ter 21 infectados

O município de Lençóis era um dos poucos na Bahia até o último domingo que não tinha nenhum caso de coronavírus. Porém, em apenas três dias, a situação mudou e a cidade computa 21 pessoas infectadas pela Covid-19.

O prefeito Marcos Airton, a secretária municipal de Administração Giovana Aguiar, o secretário de Meio Ambiente Andres Iglesias, além de assessores e outros servidores todos estão infectados com a doença.

De acordo com nota da prefeitura, a contaminação de várias pessoas da gestão municipal ocorreu através de um servidor, que foi uma das primeiras pessoas a testar positivo para a doença na cidade. Todos os funcionários que atuam na sede da prefeitura foram testados.

O prédio foi higienizado para evitar outras ocorrências relacionadas ao coronavírus. Outra providência adotada foi monitorar pessoas que tiveram contato com aqueles que receberam diagnóstico positivo.

O primeiro resultado positivo para a Covid-19 de Lençóis foi registrado na segunda-feira (6). Morador do município, o paciente apresentou sintomas em junho, mas só procurou uma unidade de saúde no início da semana passada.

A cidade fechou o transporte intermunicipal e possui 24 pessoas com suspeita da doença aguardando o resultado dos exames.

Categoria(s): Regional.

Comente: