Covid-19: Caixão com corpo de vítima da doença é abandonado em cemitério

No município de Altos, região Norte do Piauí, um caixão foi abandonado com o corpo de um homem, com identidade não conhecida, vítima do novo coronavírus.

Além disso, nas redes sociais, fotos do caixão viralizaram e chamaram atenção pela falta de cuidado para sepultar o corpo.

Populares contaram que o plástico utilizado para envolver o caixão foi retirado pelos coveiros sem proteção. A população comentou acerca do caso:

“Cadê o coveiro e toda a estrutura que a prefeita disse que tinha?”, diz um post de um morador. “Um caixão jogado no cemitério sem enterrar”, disse outro morador.

De acordo com a nota, a Secretaria Municipal de Saúde tomou medidas imediatas para solucionar a situação.

A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, esclarece que foi informada do referido óbito quando já havia sido feito pela família o traslado[..].

O enterro do paciente sem comunicação ao Município, ou seja, sem seguir o protocolo oficial em caso de óbito.

O paciente veio a óbito na noite do dia 4 de agosto, no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina. Ao tomar conhecimento do óbito por meio do Sistema de Notificações do Governo do Estado, ao meio-dia do dia 5 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde tomou medidas imediatas para solucionar a situação, que não seguiu os protocolos estabelecidos tanto pelo Estado como pelo Município.

 

 

Categoria(s): Destaque.

Comente: