Connect with us

Internacional

Covid-19: Bairros de Pequim voltam a adotar bloqueio após novos casos

...

Por conta do surgimento de novos casos do coronavírus vinculados a um mercado de carne, onze bairros residenciais de Pequim, capital chinesa, foram isolados, neste sábado (13). É bem provável que as autoridades de Pequim retomem algumas medidas preventivas. Ao todo, foram seis novas infecções por coronavírus relacionadas ao estabelecimento.

Além disso, nove escolas e jardins de infância também foram fechados. As novas infecções estão relacionadas ao mercado de carne de Xinfadi, cujo chefe disse que o vírus foi encontrado em tábuas que processavam salmão importado. Segundo o jornal Beijing Daily, supermercados de Pequim removeram todos os produtos de salmão de suas mercadorias.

Em menos de uma dia, a China registrou onze novos casos de coronavírus: seis provenientes do exterior e seis localmente, de Pequim. Dessa forma, é provável que a capital chinesa retome algumas medidas preventivas que haviam sido relaxadas na cidade.

Dois comércios foram fechados pelas autoridades de Pequim, locais onde um dos infectados havia visitado na última sexta-feira. As autoridades identificaram, pela primeira vez em dois meses, na quinta-feira, um caso de coronavírus em Pequim. Os infectados permanecem em isolamento na capital chinesa.

Por meio de medidas restritivas, a China, país de origem da Covid-19, conseguiu controlar o novo vírus. A maioria dos casos nos últimos meses foi proveniente de estrangeiros que testaram positivo ao retornar ao país.

Da Redação.

Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.