Cortejo do forrozeiro Dedim Gouveia é marcado por forte comoção, música e carreata realizada por fãs e amigos

A manhã desta terça-feira (20) foi marcada por uma grande comoção, uma vez que fãs e familiares prestaram homenagem de despedida ao cantor Dedim Gouveia.

O enterro do forrozeiro, que faleceu na segunda feira (19) por complicações do Covid-19, aconteceu em um cemitério localizado em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. Durante a ida até o cemitério, familiares, fãs e amigos formaram um comboio de carros enfileirados, que teve início na Avenida Augusto dos Anjos, e realizaram um buzinaço em homenagem ao cantor.

Conforme foi divulgado pela família e visando seguir os protocolos sanitários contra o Covid-19, o enterro foi limitado a 10 pessoas. A família também agradeceu em comunicado:

“A família agradece a todos os votos, mensagens e orações de amigos e fãs. Mas pedimos encarecidamente que respeitem o momento e a dor da família!”

Vale salientar, que aglomerações estão proibidas no Ceará, por decreto estadual, mesmo com o uso de máscara, a fim de evitar proliferação do Covid-19.

Filha presta homenagem

Ainda como forma de homenagem, a filha do cantor Dedim Gouveia, Isabel Gouveia, cantou, acompanhada dos amigos sanfoneiros do pai, duas músicas do gênero gospel. Uma delas foi a música “Deus é Deus”, sucesso de Delino Marçal, e “Jó”, composição que ficou famosa na voz de Midian Lima.

Internação

A última atualização feita pela equipe do cantor sobre o seu quadro clínico (sexta-feira, 16), apontava para chances de recuperação, uma vez que havia chegado a utilizar oxigênio no tratamento, bem como a ser transferido para um leito semi-intensivo.

Dedim Gouveia estava internado no Hospital de Messejana Dr.  Carlos Alberto Studart Gomes, em Fortaleza. Antes mesmo da morte do cantor, diversas mensagens falsas sobre seu estado de saúde foram divulgadas na internet.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Artistas, Destaque, Nacional.

Comente: