Coronel Sturaro se pronuncia sobre morte de soldado e afirma: “Dentro dessa farda existe um ser-humano que passa também às vezes por problemas”

Um pronunciamento importante chegou ao povo nesta segunda-feira (29). Após o episódio tenso do último final de semana, o coronel Humberto Sturaro se pronunciou e falou sobre a pressão que os policiais vem sofrendo.

No último final de semana, um policial surtou em Salvador e se dirigiu ao Farol da Barra. Lá, ele fez disparos para cima, atirou objetos no mar e gerou um clima de grande tensão. Após longas horas de negociação com as autoridades, o policial acabou atirando contra agentes do BOPE, sendo baleado logo em seguida e, infelizmente, não resistindo aos ferimentos. Então, o coronel da Polícia Militar da Bahia, Humberto Stutaro, que é ex-comandante do Comando de Operações da Polícia Militar, se manifestou nas redes sociais. Sturaro lamentou a perda e falou sobre a constante cobrança e pressão que existe sobre os policiais:

“Para você que é cidadão, saiba que o policial que está na rua está cobrando 24 horas por dia, durante 365 dias por ano, por resultados. Para que você tenha e viva em uma sociedade cada vez mais segura. Só que dentro dessa farda existe um ser-humano que passa também às vezes por problemas.” Mas não termina aí.

Além disso, Sturaro mandou um recado, sem citar nomes, para aqueles em posição de liderança dentro da instituição:

“É necessário ter sabedoria e paciência. Às vezes é necessário facilitar a vida de um companheiro, para que momentos como esse não venham a acontecer.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: