Coronavírus: Voluntários para testar vacina poderão se inscrever por Aplicativo

A partir do dia 20 de julho a vacina da empresa chinesa Sinovac, que tem como parceiro o Instituto Butantan, começará ser testada em voluntários no Estado de São Paulo.

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a vacina. Apelidada de Coronavac, a imunonização é considerada uma das mais promissoras contra o novo coronavírus. 

Inicialmente, os candidatos para utilizar a vacina será apenas aqueles trabalham na área da saúde, desde que ainda não tenham contraído o vírus. Outra restrição é que o voluntário não deve participar de outros estudos e, sendo mulher, não pode estar grávida nem planejando uma gestação nos próximos três meses.

Além disso, há impossibilidade de participarem candidatos com doenças instáveis ou que precisem de medicações que alterem a resposta imune. Butatan criará um aplicativo, tanto para Android quanto para IOS, em que será possível fazer a inscrição. Os convocados receberão mensagem a partir do dia 13 de julho e, ao todo, serão selecionado 9 mil profissionais para participar.,

Categoria(s): Social.

Comente: