Coronavírus: Família paulista com 9 infectados pela doença decide curtir as férias na Bahia

Um grupo de 9 pessoas de uma mesma família veio de Santos, interior de São Paulo, e entrou em Ribeira do Pombal, nordeste da Bahia. Todos os integrantes estavam contaminados com Covid-19.

Segundo informações preliminares, eles usaram carros pessoais e disseram não terem sido barrados por nenhuma barreira sanitária das cidades baianas durante o translato.

“Em Minas Gerais, fomos parados em todas as cidades que passamos. Na Bahia, isso não aconteceu”, disse um dos membros da família. No sábado (6), uma agente de saúde informou a secretaria da cidade sobre o fato ocorrido. No dia seguinte, uma pessoa da família começou a manifestar os primeiros sintomas. Após levar amostra para o Lacen foi confirmado que todos os membros estavam com a doença.

A família está agora sendo mantida em isolomaneto social e afirmam que a maior dificuldade é lidar com o preconceito da população. “Eles inventam denúncias e dizem que recebemos pessoas dentro de casa. No domingo, fizemos um churrasco para almoçarmos e disseram que tinha 30 pessoas aqui dentro, sendo que não é verdade”, disse a familiar, que classificou as férias vividas como uma “turbulenta jornada”, diz um deles.

Categoria(s): Regional.

Comente: