Continuando as mudanças, Globo vende sede de São Paulo e passa a alugar apenas um espaço do local

Ultimamente, a Rede Globo vem fazendo alterações para reduzir custos e tornar-se mais flexível. A mudança mais visível é em seu quadro de funcionários, em que acaba  com a maioria dos contratos fixos em troca de contratos por obras.

Agora, uma outra alteração que a empresa está fazendo é com a própria sede. Isso porque a emissora se desfez do complexo de imóveis em que funciona sua sede em São Paulo. As informações revelam que a decisão foi inspirada no modelo do streaming da Netflix, buscando mudar a relação de trabalho com o núcleo de entretenimento.

Dessa forma, a empresa vendeu a sede que tinha e alugou apenas o espaço onde funciona os estúdios de jornalismo. A emissora assinou um contrato com a Vinci Real Estate – nova dona do local- e terá alugada pelos próximos 15 anos o espaço jornalístico.

Com a venda, a Globo faturou R$ 522 milhões e pagará inicialmente, pela locação, R$84,67 por metro quadrado corrigidos anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Em nota, a emissora explicou o motivo da decisão. “A empresa vem buscando ampliar a sua eficiência através da captação de novas fontes de receita, da racionalização na gestão de custos e da ampliação da sinergia entre suas operações, gerando valor em tudo o que faz”.

 

 

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: